quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Fechamento de Agosto de 2019.

Fala galera!

Renda Fixa:
Recebi 1.070,03 de juros(14,23% do meu salário líquido).
Estou quase atingindo os 230 mil investidos em Renda Fixa.
Este mês vence uma LCI no dia 25/09 e no mês que vem vencem outra LCI e outra LCA.
Acho que vou reaplicar em Renda Fixa. Tenho um pouco de receio de Renda Variável. Quero proteger bem estes 230 mil, recebendo juros, fazendo girar a bola de neve.
Não houve aporte.

Renda Variável:
Fechei negativo em 03 ações (BBAS3, ITSA4 e VVAR3) e 01 positiva (PETR4).
Aportei 824 reais em VVAR3.


A vida:
Este mês aportei pouco pois continuo a preparação para a Europa, a parte final se aproxima.
Comprei alguns casacos bons pois eu não tinha. Como será outono, fica um pouco frio.
Ano passado eu fui pra Argentina e não me preparei bem, foi um pouco mais frio do que o esperado e acabei pegando pneumonia um semana depois que cheguei ao Brasil.
Vou precisar comprar mais algumas coisas, então acho que este mês também o aporte será menor.

Assim como o nome deste blog, é a minha vida. Vivo poupando, seja com aportes mensais, seja no dia a dia gastando pouco.
Um dos pontos ao qual eu mais me dedico é controlar o valor gasto no almoço, almoço em restaurante todo dia de semana.
Claro que não deixo de me alimentar de maneira saudável, mas próximo ao meu trabalho o kilo é muito mais caro do que se eu andar uns 800 metros. Com essa caminhada consigo encontrar restaurantes com o kilo mais barato até 20 reais. É uma diferença enorme!
Tento não comer mais do que R$15 por refeição e também evito tomar bebidas. Esse lance da bebida encarece muito o almoço e também prejudica a saúde. Vejo pessoas que quase sempre pedem uma Coca-Cola no almoço.
Algumas pessoas tem preguiça de caminhar um pouco mais, outras não gostam de ser vistas em lugares mais simples e com o preço mais em conta. Onde eu trabalho tem alguns restaurantes no térreo e eles tem preços altos, e é impressionante, VIVE LOTADO!!!
Dessa forma eu acabo almoçando sempre com um ou outro colega que também desfrutam do mesmo pensamento e claro, recebo algumas críticas de outros colegas pois acham que sou anti-social.
Isso não me incomoda, não vou ser trouxa de ir almoçar com a galera no restaurante de 60 reais o kilo!
Acho até bom, porque onde eu almoço, ninguém do meu trabalho frequenta, então isso quer dizer que eu estou no caminho certo.
Minha meta sempre é um preço médio de 15 reais, mas muitas vezes consigo ficar abaixo disso e as vezes também fico um pouco acima, mas é bem raro.

Este mês, tenho que ir pra casa do meu sogro, tenho aniversário da minha sobrinha e afilhada.

Tenho também o grande show da minha banda favorita em São Paulo, foram 06 anos esperando por isso e estou muito ansioso e feliz. Vai ser um final muito bom, quero curtir muito o show e a cidade de São Paulo, que, pra morar é uma bosta (morei de 2010 a 2011 lá), mas pra passear é legal pra caráio!

Até o próximo post galera! Tchau!

4 comentários:

  1. Olá, VP!
    Tenho a "sorte" de trabalhar numa empresa que tem refeitório próprio, e aí só é descontado R$ 10,00 por mês do meu salário. Tenho direito a café da manhã e almoço (mas o café da manhã só tomo quando saio apressada de casa). O almoço não é dos melhores, mas é honesto. Vejo muita gente pedindo Ifood, saindo pra comer em outros lugares (aqui é longe de tudo, tem que sair de carro) e penso na economia que faço. Pra comer fora, prefiro sair no fds com meus pais, namorado, irmãos. Durante a semana, a realidade é outra.
    Abraços, continue com esse foco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal a empresa proporcionar isso aos funcionários. Aproveite! No meu caso eu não curto cozinhar, aí na maioria das vezes eu ou minha esposa cozinhamos coisas rápidas no jantar e finais de semana. Ifood eu parei de pedir a um tempo, no início até usava, mas dei uma parada boa por agora. Até!!!

      Excluir
  2. Olá, VP
    Qual parte da Europa vc irá visitar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá GI! Irei para Paris, Bruxelas e Bruges. A maior parte da viagem será em Paris, aí 3 dias em Bruxelas com um bate e volta a Bruges.

      Excluir